Você já se viu sem tempo para ler artigos e textos do seu interesse na internet? Provavelmente sua resposta é “sim” e, segundo pesquisas, mais de 70% das pessoas com acesso à internet passam por essa mesma dor.
Foi pensando nisso que a startup Vooozer foi criada no fim de 2016, com o objetivo de facilitar e impulsionar o consumo de conteúdo online através do áudio. A ideia é simples: se falta tempo ou disposição para uma pessoa ler, ela poderia ouvir textos.
A proposta não é que todos textos da internet sejam substituídos por áudio, pelo contrário. A plataforma desenvolvida pelo Vooozer incentiva a convivência do conteúdo em texto junto com a versão em áudio. Como nesta própria notícia.
Já que um texto que demora algumas horas a ser escrito e pode ser narrado e publicado em menos de dez minutos, existe um forte custo-benefício para os sites oferecerem tal opção. Assim, seus visitantes podem consumir conteúdo em áudio enquanto dirigem, arrumam a casa, passeiam com o cachorro, entre outros. Se preferirem, a opção da leitura seguirá presente.
Grandes referências do mercado já publicam conteúdos em áudio pela plataforma de áudio da startup, como Catraca Livre, Resultados Digitais, Rock Content e Papo de Homem. Para trabalhar com essas empresas de alto calibre, o Vooozer adota uma filosofia de feedback constante. “Com a Resultados Digitais, por exemplo, desenvolvemos uma ferramenta de captura de lead pelo player, como nesse artigo” explicou Albert, CEO do Vooozer.
“Não somos um aplicativo. Somos uma plataforma de áudio com solução completa para blogs e sites em geral. Na plataforma, sites podem narrar seus artigos a serem publicados, fazer upload de arquivos ou até mesmo contratar narrações pelo nosso marketplace de narradores amadores e profissionais ou por pacotes mensais”, afirmou. “Os visitantes do site não precisam baixar nenhum aplicativo e nem se cadastrar. Eles escutam o conteúdo diretamente pela página, seja no desktop ou no mobile”, complementou Albert.
Segundo testes realizados pela startup junto a parceiros, textos que acompanham uma versão em áudio tiveram mais engajamento dos usuários, que, ao consumirem a versão em áudio, passaram mais tempo nas páginas, comentaram nos artigos ou até mesmo compartilharam em redes sociais apontando a opção do áudio. Para comprovar e acompanhar tais resultados, a empresa oferece um dashboard com estatísticas de desempenho dos conteúdos em áudio e relatórios que cruzam dados dos áudios com indicadores do Google Analytics.
“A receptividade do mercado tem sido bastante positiva. Estamos encontrando diversos sites dispostos a inovar e oferecer mais comodidade ao seu público. Para nós, a conquista dos primeiros testes com o E-commerce Brasil tem um gosto especial, pois acompanhamos o portal há alguns anos.”, comentou Albert.
Atualmente a plataforma é gratuita nos primeiros meses de uso e é possível encontrar mais informações sobre a empresa e seus serviços no site www.vooozer.com.
Via: @ecommercebrasil