O que é o Inbound Marketing?
O Inbound Marketing, também chamado de “novo marketing”, pode ser definido como uma metodologia de marketing digital que tem por objetivo atrair a atenção de potenciais consumidores, conquistar a permissão deles para se relacionar de forma direta, ganhando sua confiança e alcançando a venda.
No Inbound Marketing, é o cliente que procura pela empresa e não o contrário.
Qual o objetivo do Inbound Marketing?
O Inbound Marketing visa atrair e conquistar de forma ativa o público-alvo e os leads qualificados, seja em buscadores, como o Google, seja nas redes sociais. Não se trata de realizar ações para o público em geral, como o velho marketing fazia. O Inbound Marketing foca os seus esforços em atrair as pessoas certas.
Etapas do Inbound Marketing
Atração
Nessa fase, o consumidor é apenas um estranho e deve ser atraído para a empresa através de conteúdo interessante e cativante, tornando-se assim um visitante.
Conversão
Aqui a empresa abre a oportunidade para que o consumidor, nesse momento um desconhecido visitante, se torne um lead, ou seja, um potencial cliente. Nessa etapa o consumidor compartilha com a empresa um canal de comunicação direta e adquire a permissão para utilizá-lo.
Conclusão da Venda
Através do canal de comunicação aberto no passo anterior, a empresa deve entrar em contato com o lead para que a venda aconteça e ele se transforme em um cliente.
Encantamento e Fidelização
Essa etapa se dá no pós-venda , é aqui que, com boas estratégias, o cliente se encanta com a marca e se transforma em um embaixador da mesma, divulgando os serviços e produtos para amigos.
Esse é um trabalho especializado e que desenvolvido por especialistas traz grandes resultados à sua marca. Chame a Incom que nós fazemos o Inbound acontecer!