Por que as campanhas de natal da Coca Cola fazem tanto sucesso?

A publicidade natalina da Coca Cola já teve, e continua tendo grande impacto na vida das pessoas, destacando o afeto nos momentos junto a familiares e amigos. Bom, para começarmos a entender por que elas fazem tanto sucesso, vamos conhecer um pouquinho da história.

Primeira Campanha Natalina da Coca Cola

No ano de 1920, a marca lança sua primeira campanha natalina, onde a figura do Papai Noel como conhecemos hoje aparece. Na mesma década, houve a primeira aparição de um urso polar, que depois se tornaria em uma das marcas registradas da empresa.

Foi então que, no ano de 1931, as propagandas da Coca realmente ganharam notoriedade, com uma imagem de um Papai Noel com aparência mais saudável, sorridente e simbólica, criada pelo artista Haddon Sundblom.

Caravana de Natal

Outra criação marcante da marca foi a Caravana de Natal, os célebres caminhões iluminados da Coca-Cola, que foram introduzidos em 1995. Nos anos seguintes, a adorada Caravana se espalhou por mais de 100 países e até hoje é um grande sucesso. Mas como a marca consegue impactar tanto as pessoas?

Marketing das Campanhas Natalinas da Coca-Cola

Em suas campanhas natalinas, a Coca-Cola conta histórias lindas, que tocam e emocionam quem assiste: uma ação de marketing de experiência. O objetivo da marca é passar a energia do Natal, sem chamadas para comprar o produto e sim, transmitindo sentimentos e emoções, por meio de histórias comoventes e criativas.

As Caravanas de Natal, além de levar a magia do Natal, também trazem esperança e anunciam a chegada da época mais esperada do ano. Os caminhões vermelhos iluminados mobilizam milhares de pessoas, todo ano, ao redor do mundo.

Estratégias das Campanhas Natalinas da Coca-Cola

A principal estratégia da marca, não só em campanhas de Natal, mas o ano todo, é associar a Coca-Cola com momentos de felicidade. E claro, ter uma identidade muito marcante.

No ano de 2022, a Coca-Cola Brasil manteve as Caravanas de Natal; ela desenvolveu um filme em parceria com a Amazon Prime Video, “O Natal sempre encontra o Caminho”, que conta com três histórias sobre o assunto; e compartilha sua mensagem de fim de ano, como acontece tradicionalmente, no intervalo de uma das novelas da Globo.

No digital, a empresa lançará um clássico atualizado: o “Fale com o Papai Noel”, que reúne milhões de pessoas todos os anos, e agora estará disponível para iOS, Android, Win e Mac, onde as pessoas poderão pedir uma saudação personalizada do Papai Noel para surpreender entes queridos e compartilhá-la nas redes sociais.

A Coca-Cola realmente toca os nossos corações, e é dessa forma que está entre as empresas mais bem sucedidas. E aí, gostou de conhecer a estratégia de uma das maiores e melhores campanhas de Marketing do mundo?

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