Você provavelmente já ouviu falar que a maneira como uma pessoa se veste é o cartão de visitas para socializar entre outras.
Bom, com uma empresa a fórmula não é diferente, afinal, já está mais que comprovado que um negócio obtém mais resultados do que seu concorrente apenas pelo fato de ter uma melhor apresentação estética.
Uma identidade visual arquitetada e marcante é uma estratégia essencial para a marca, isso porque ela leva ao reconhecimento e ao valor da marca.
Cores, designs, texturas, tipografia, dentre os outros diversos elementos compõem uma identidade visual e são responsáveis por marcar a memória das pessoas.
Engana-se quem acha que desenvolver uma identidade visual é só pegar qualquer elemento, escolher uma cor do seu agrado e pronto.
O estudo de cores, por exemplo, já foi comprovado cientificamente como uma estratégia utilizada por diversas empresas. O McDonald ‘s utiliza na paleta de cores o amarelo e vermelho, que representam a alegria, a sedução, e indiretamente acabam chamando o público para consumir seus produtos.
Além das cores, outros elementos gráficos acabam encantando quem visualiza o logo de uma empresa, um outdoor, um flyer ou qualquer outra forma de divulgação. A simetria da letra, a fonte utilizada, as curvas da grafia, a composição e mais um universo de detalhes pode chamar a atenção de olhares curiosos, por isso, cada ponto deve ser pensado para encantar os leads.
Agora que você já sabe a importância de uma boa identidade visual, que tal dar essa devida atenção para sua empresa?
Quer saber mais detalhes como o seu negócio pode evoluir com essa transformação?
Entre agora mesmo em contato com nossa equipe e marque uma reunião para desenvolver uma linda e marcante Identidade Visual.