Com a chegada da Adobe Max, conferência anual da gigante do software estadunidense Adobe, a empresa anunciou a disponibilização de uma coleção gratuita de imagens no Adobe Stock. São 70 mil fotos, vetores, vídeos e ilustrações liberadas para uso pessoal, profissional ou comercial, em alta qualidade.

Adobe Max

A plataforma Adobe Max garante que os artistas que têm seus trabalhos incluídos nesta coletânea foram pagos por seu tempo e esforço. “Nós entendemos quanto esforço é gasto no trabalho criativo, da ideia ao produto final, e o Adobe Stock garante que os artistas sejam pagos para criar esse conteúdo valioso“, diz o comunicado à imprensa. “Ao apoiar os artistas no fornecimento de conteúdo gratuito, vemos isso como um investimento na comunidade de artistas para que ela possa continuar a evoluir o cenário criativo, ao mesmo tempo em que cria de forma ética maiores oportunidades para clientes de bancos de imagens“.

Além disso, junto da liberação da coleção e na carona da conferência Adobe Max, a empresa anunciou que irá investir US$ 500 mil dólares em um Fundo de Desenvolvimento de Artistas, a fim de financiar 40 artistas e seus projetos para o ano que vem. Mais informações sobre esta iniciativa podem ser conferidas no blog oficial da Adobe.

A edição de 2020 da Adobe Max aconteceu entre os dias 20 e 22 de outubro gratuitamente, e o melhor dos mais de 350 eventos e centenas de oradores que participaram ainda pode ser visto no site da conferência. Os mais de 70 mil arquivos do banco de dados gratuito da Adobe Stock podem ser acessados aqui.

Fonte: Adobe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *