Lives para Marketing – 4 Dicas para uma live de sucesso

Se você acha que as Lives irão acabar, você está enganado. Ao contrário, elas estão ganhando forças e se tornando mais um meio de divulgação na internet. Mas, claro que é preciso organizar e planejar a sua live com antecedência para que tudo ocorra bem e ela seja atrativa aos seus clientes.

Lives no marketing

As transmissões ao vivo têm a proposta de uma experiência mais “íntima”, trazendo resultados comprovados e promissores.

Por isso, hoje trouxemos 4 dicas para você arrasar nas lives.

1. Conheça as plataformas para lives

Existe uma série de plataformas nas quais é possível fazer a sua primeira live, e cada uma tem peculiaridades e diretrizes a serem seguidas. O ideal é saber onde está a sua audiência e qual opção melhor atende às suas necessidades — além, é claro, de aprender a usá-la.

As mais comuns são: Instagram, Facebook, YouTube, TikTok e Twitch.

2. Encontre um tema relevante e prepare um roteiro

Antes de mais nada, é necessário escolher sobre o que você quer falar. Para encontrar um tema relevante para a sua live, você pode pesquisar nos comentários dos seus posts, nos seus seguidores em suas redes sociais e até em grupos do seu segmento, quais são as dúvidas que precisam ser respondidas. Após isso, é hora de desenvolver um roteiro para a sua live, para que você não se perca no meio dela. Anote tópicos e vá consultando durante a transmissão para ver se não está esquecendo de nada.

3. Divulgue as suas lives e mantenha uma frequência

Tema escolhido e roteiro organizado, é hora de trabalhar na divulgação da sua live!

Informe seu público que você estará ao vivo em um dia e horário específico e possa te assistir. Por isso, invista na criação de uma arte bacana, que possua informações sobre o tema a ser abordado, a data e o horário em que a live será realizada.

4. Não se preocupe com o número de espectadores

Não se desespere se, em um primeiro momento, não houver muitos espectadores. É normal acontecer, pois nesse momento sua audiência ainda está entrando para te assistir. É importante lembrar que é preciso interagir com o público, para animá-los a continuar te assistindo.

Enquanto as pessoas estiverem entrando cumprimente as pessoas e introduza o assunto para ambientar o assunto.

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