Big Brother Brasil: o reality mais amado pelos brasileiros. Você sabe como o BBB faz tanto sucesso? Com altos e baixos, as edições mais recentes passaram por um reposicionamento, a fim de se adaptarem a mudanças no consumo televisivo e na tecnologia.
Mas não é só entretenimento que o programa nos entrega, também tiramos muitas lições de marketing dele! Vamos ver o que aprendemos com as últimas edições.
Marketing de Influência
Em 2020, o programa mudou o critério de seleção dos brothers, os influenciadores passaram a ser incluídos como participantes. Trabalhar com o marketing de influência, fez o programa atrair um público maior e trouxe as comunidades dos influenciadores digitais como telespectadores do reality. Dessa forma, o BBB também passou a ganhar maior repercussão nas redes sociais!
A identificação com o público é um fator importante para o sucesso. Foi o caso de Juliette no BBB 21, onde ela conquistou milhões de pessoas com o seu carisma. Desde o início ela mostrou sua personalidade forte e autêntica, ganhando destaque entre os participantes.
Isso se trata do gatilho mental de similaridade: ela compartilhou sua história, suas dificuldades ao longo da vida e sua relação familiar. Por isso, crie uma relação próxima e transparente com os consumidores da sua marca e tenha um branding forte no seu negócio.
Planejamento do Marketing com antecedência
Planejar o conteúdo com antecedência é uma ótima estratégia. Claro que surgem tendências e oportunidades o tempo todo, mas podemos prever algumas datas e acontecimentos, assim como a Manu Gavassi fez!
A ex-BBB, quando participou em 2020, produziu conteúdos para serem utilizados nas suas redes sociais durante os 93 dias que ficou confinada. Os temas envolviam paredão, prova do líder, anjo e até eliminação, assim quando algum desses ocorria, sua equipe apenas subia o conteúdo.
Comentar sobre causas sociais
O BBB foi palco de diversas causas sociais, como racismo, machismo e homofobia, nas últimas edições. Não é à toa que empresas que prezam por diversidade e respeito foram as patrocinadoras do programa. Os consumidores atuais procuram por empresas que não só forneçam um produto ou serviço, mas também se posicionem e lutem por questões sociais. Por isso, fique por dentro das pautas discutidas pelo seu público-alvo, e se posicione!
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