Chatbot: estratégia de marketing digital que gera leads

Chatbot: estratégia de marketing digital que gera leads

Primeiramente, você sabe o que é Chatbot e o que são leads?

É importante esclarecer o que cada segmento é para que possa entender como a idéia do Chatbot se torna importante para a captação de leads para seu negócio ou empresa.

Quando a gente pensa em estratégias de marketing digital, estamos pensando na geração de leads, ou na captação de novos clientes para o nosso negócio.

Mas esta ideia está atrelada a um bom atendimento posteriormente desses clientes quando buscarem por seus serviços.

Afinal, os leads são os potenciais clientes que de alguma maneira já demonstraram interesse em seu produto ou serviço e estão buscando por mais informações.

Dessa maneira o Chatbot se torna eficiente pois otimiza o tempo e solucionará os questionamentos de seus clientes de forma rápida e acessível.

Isso faz com que o leads seja revertido em clientes.

Acompanhe este artigo para sanar mais dúvidas e compreender porque essa estratégia está sendo tão utilizada por grandes empresas e atraindo muitos leads.

O que é um Chatbot?

O Chatbot nada mais é do que um serviço de inteligência artificial através de um robô de automação que simplifica, otimiza e resolve atendimentos de forma segmentada, sem a necessidade de ter inúmeros servidores.

Dessa forma é possível que você tenha inúmeros atendentes, de 30 até 50 ou mais em único canal de atendimento através de um só número.

O robô tem a capacidade de responder perguntas e questionamentos simples até os mais rebuscados, desde que seja pré-programado em seu sistema.

Fazendo com que o atendimento seja segmentado e direcionado a um atendente humano quando necessário.

Através da atuação do robô é possível otimizar o tempo de atendimento e esclarecer diversas dúvidas dos seus clientes, como também realizar o marketing de seu negócio, atraindo e fidelizando os leads.

Dessa forma a ferramenta agrega em seu negócio sendo uma ferramenta essencial em marketing e vendas.

Diversas empresas já estão aderindo a essa nova tecnologia que promove melhorias no atendimento entre cliente e empresa, tornando a experiência do consumidor positiva.

Imagine você como cliente, entrar em contato com uma empresa e facilmente ter seu questionamento respondido sem muitas delongas.

Não seria maravilhoso?

Através do WhatsApp que é uma plataforma que a maioria dos usuários já estão familiarizados, ou até mesmo através de outras plataformas como Instagram e Telegram.

A sua utilização é simples e eficiente.

Chatbot interação com leads

Imagine a cena em sua realidade:

Você precisa entrar em contato com uma empresa em que fez uma compra pela internet, ou que está interessada em determinado produto e necessita saber maiores informações.

Mas se você for ligar para essa empresa vai levar bastante tempo do seu dia corrido e comprometido com aquelas musiquinhas irritantes ou com milhões de opções no menu até chegar a um atendente humano.

Perceba como seria maravilhoso, através do whatsapp você só precisa dizer seu nome e todas as opções aparecerem em sua tela já te direcionando, segmentando e filtrando as informações que você deseja saber.

Como por exemplo: “Oi! Meu nome é Juliete. Quero saber o prazo de entrega do produto tal que comprei. “

E o robô instantaneamente em sua tela lhe informar a resposta, sem a necessidade de falar com um atendimento humano, sem a demora e sem passar por um milhão de outros setores.

Que maravilha, não é mesmo?

Então, assim você pode compreender facilmente porque esse serviço pode fazer toda a diferença na captação e efetivação de leads para o seu negócio.

Como um Chatbot pode ajudar a gerar leads?

Primeiramente é necessário saber o que de fato são leads.

Leads nada mais é do que o termo que se popularizou entre o marketing digital e seu uso.

Nada mais que contatos de consumidores que de alguma maneira se interessaram por seu negócio e buscaram informações, ou seja, possíveis clientes.

A partir desse contato, é possível iniciar um relacionamento efetivo com o cliente que se tornará um consumidor dos seus serviços.

Essa é uma excelente oportunidade de negócio pois na mesma plataforma você consegue converter leads em clientes, realizar um bom marketing de sua empresa e até mesmo efetivar vendas.

Por isso a gestão de leads é tão importante e essencial para sua empresa se destacar e crescer.

Até aqui você já acompanhou alguns conceitos e funcionalidades que podem ser implementadas em seu negócio com a utilização do chatbot.

E também implementar o recurso no atendimento de sua empresa melhorando a experiência dos seus clientes.

Como preparar a empresa para o Chatbot?

1. A empresa que melhor se enquadra na prospecção de Chatbot para grandes empresas do mercado é a Agência Zuric.

2. Aposte em pré configurações no chatbot que sejam específicas para as maiores demandas de seus clientes, para esse ponto vale você investir em uma pesquisa em todas as demandas anteriores dos seus clientes.

3. Após coleta dessas informações você pode configurar o chatbot adaptando o conteúdo de acordo com a demanda de seus clientes e leads.

4. Essa captação possibilita escolher nichos de grandes demandas para serem solucionados sem o auxílio de atendimento humano e de forma rápida e eficiente.

5. Você pode apostar em conteúdos diretos para criar uma experiência assertiva para os seus usuários.

6. Pode também preparar seu atendimento com táticas variadas a fim de promover sua empresa frente ao cliente.

Através dessas dicas é possível que você conquiste uma melhoria na relação de entendimento entre sua empresa e seus clientes ou consiga converter leads.

O chatbot chegou para revolucionar e modificar a forma como os clientes são tratados nas empresas quando buscam por demandas específicas com agilidade e satisfação na resolução de seus problemas.

O preparo da empresa é importante para tal modificação e tecnologia implantada.

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