Inteligência Artificial no Marketing

Inteligência Artificial no Marketing

Conhecida como Inteligência Artificial ou apenas IA, essa modernidade já está inserida no mundo como o vemos e vivemos, sendo uma ferramenta de muita importância para diversas tarefas nos dias atuais. Mas afinal, como o uso dela pode ser eficiente no meio do marketing? Antes de focarmos no assunto que dá o título a este post, vamos entender o que é e como funciona uma Inteligência Artificial.  Com a criação estimada há cerca de 64 anos, a IA nos tempos de hoje simula o raciocínio humano, tomando decisões de acordo com mudanças feitas em serviços, levantamento de dados, dentre as mais diversas situações. Resumidamente, podemos dizer que esta é uma ferramenta criada pelo homem para substituir o trabalho do homem, reduzindo custo e até mesmo tempo. Um exemplo muito conhecido por todos, é o Chatbot. Sabe quando você entra em um site e é atendido logo no primeiro clique, questionado e respondido em questão de segundos? Essa é uma Inteligência Artificial muito utilizada em endereços digitais de muitos tipos de negócio, onde a máquina toma rápidas decisões de acordo com suas respostas, e assim busca resolver seus problemas e dúvidas da melhor forma possível. Agora que você já sabe de forma resumida o que é uma Inteligência Artificial, entenda como ela pode ser uma alternativa fundamental para o marketing. Para a utilização da IA no marketing, é necessário que a empresa tenha traçado muito bem seus objetivos como:

  • Aonde ela quer chegar;
  • Qual seu público alvo;
  • Qual o retorno financeiro esperado a curto, médio ou longo prazo, dentre os demais pontos.

Com uma facilidade de envolver, trabalhar com dados e também de automatizar tarefas e processos poupando energia humana, o atendimento para com o cliente pode ser mais satisfatório para ambos os lados, visto que a máquina tem um tempo de resposta mais rápido, além de demonstrar um avanço para o público de tal empresa, se mostrando á frente de outras na questão de modernidade e tecnologia. Além da maior precisão no uso de dados, como já citado, um fator que toda empresa busca é a redução de custos. Com soluções otimizadas e economia também no tempo, a IA é uma solução viável para quem deseja deixar uma equipe mais enxuta, por exemplo, e otimizar as rotinas em suas vendas e principalmente, no marketing. Deu pra notar que a Inteligência Artificial aprende a partir de dados e aponta bons caminhos para serem tomados e aumentar sua audiência, não é mesmo? Que tal saber mais sobre esse assunto e aprender na prática como funciona?

Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe!

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Theme Mode