Cinco tendências tecnológicas para ficar de olho em 2020, que podem transformar seu trabalho

Em vista da rápida e positiva adoção de tecnologias emergentes, como Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML) – juntamente com outros fatores – Dan Hushon, vice-presidente sênior e diretor de tecnologia da DXC Technology, como parte de sua previsão anual, listou cinco tendências tecnológicas que estão prontas para transformar o futuro do trabalho a partir de 2020.

1. IA redefine serviços profissionais: a IA tem revolucionado profissões em áreas como jurídico, contabilidade, saúde e educação, democratizando o acesso a dados e serviços especializados, além de estender a customização e serviços personalizados a uma ampla base de clientes por meio de agentes inteligentes de baixo custo.

2. O design thinking muda de serviços de TI focados em pessoas, para serviços de TI focados em máquinas: o design thinking dos sistemas está mudando à medida que os serviços de TI estão sendo construídos cada vez mais para a interação máquina a máquina, o que deverá expandir ainda mais a “The Matrix” – infraestrutura de TI inteligente e abrangente, além da nuvem, que inclui computação de ponta, plataformas de Internet das Coisas (IoT), machine learning, realidade aumentada / realidade virtual e muito mais.

3. O valor dos dados aumenta nos ecossistemas: os ecossistemas de dados florescem à medida que adotam mecanismos de confiança que validam o direito de compartilhar de um indivíduo e o direito de consumir de uma empresa. Em vista que as empresas estão reunindo dados nos ecossistemas para alcançar resultados que beneficiam tanto o indivíduo quanto a empresa.

4. Equipes, e não estrelas, são os de alto desempenho: em 2020, as empresas tendem a reconhecer que alcançar todo o seu potencial significa desenvolver e nutrir uma rede de equipes interconectadas e de alto desempenho. Começando por se auto reestruturar buscando expandir os vínculos da equipe em toda a organização.

5. Nova onda de líderes conhecedores de tecnologia acelerando a transformação dos negócios: uma mudança na liderança dos negócios ganhará impulso em 2020, à medida que os mercados orientados à tecnologia proliferarem e novos líderes advogarem tecnologias que possam melhorar a velocidade da empresa, agilidade, produtividade e vantagem de inovação.

Fonte: Infor Channel

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *