Usuários poderão ver os anúncios ativos que uma determinada página veicula e também acessar um arquivo com anúncios de cunho político durante o período pré-eleições

O Facebook anuncia nesta quinta-feira, 28, uma série de medidas para melhorar a transparência em relação a anúncios e páginas na plataforma. A partir de agora, os usuários podem ver, na seção “informações e anúncios”, os anúncios ativos que uma determinada página veicula no Facebook, Instagram e Messenger, mesmo que a peça não apareça em seu feed.

Com a novidade, é possível acessar réplicas dos anúncios e reportar práticas suspeitas por parte de anunciantes. A plataforma também anunciou que lançará no Brasil em julho uma ferramenta de categorização de anúncios políticos. Através dela, os responsáveis por campanhas eleitorais poderão se registrar na plataforma e marcar anúncios de cunho político.

Os usuários, por sua vez, poderão ver anúncios desta categoria em um arquivo específico na plataforma. O objetivo das novas ferramentas é oferecer mais informações sobre a origem dos anúncios e evitar práticas abusivas por parte de anunciantes online.

Via: @meioemensagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *