Tendências de Marketing para 2023

Tendências de Marketing para 2023

Quer ficar por dentro das principais tendências no mundo do Marketing para o próximo ano? Pode deixar que nós te informamos sobre esse assunto para você começar 2023 com a sua marca bombando!

Marketing baseado em dados

É o que chamamos de Marketing Data-Driven. A tendência é que os dados desempenhem papel cada vez maior e mais importante nas campanhas de Marketing, de guiá-las e tornar a tomada de decisões cada vez mais segura e certeira. Os profissionais da área acreditam que, em 2023, haja um aumento de 75% no número de fontes de dados que usam.

Construir e fortalecer comunidades

O foco para o próximo ano é na criação de comunidades de consumidores, fortalecendo o relacionamento com os seus clientes. Essa é uma forma poderosíssima de impulsionar as suas vendas, ao promover engajamento e a sensação de pertencimento. Por meio de parcerias exclusivas, tarefas criativas e conteúdo gerado por outros usuários, é possível estabelecer uma relação duradoura e de confiança com o seu público. 

Trabalhar com diversidade, acessibilidade e responsabilidade ambiental

Essa é uma prática que, por mais que já seja utilizada, tem a tendência de crescer muito em 2023. Com ela, você reforça os valores e imagem da marca. Além de, por exemplo, posicionar-se e defender grandes causas, você também pode incluir ações simples no marketing da sua marca, como legendar os vídeos postados. Assim, você inclui (e atrai) mais pessoas. Ao trabalhar com diversidade, acessibilidade e responsabilidade, você consegue não só consumidores, mas admiradores e defensores também.

Tornar-se um CEO público

A marca e o seu CEO se tornam sinônimos, em 2023. Essa é uma ideia aplicada em grandes marcas com Jeff Bezos, Elon Musk e Bill Gates, mas a tendência é ser usada por pequenas e médias empresas. Utilizar o líder como representante da marca faz os consumidores se sentirem mais conectados e próximos da empresa. Para isso, basta o CEO ter uma presença pública nas mídias sociais.

Mas o importante mesmo é sempre manter um diálogo com a sua audiência, afinal o comportamento do consumidor, sozinho, é imprevisível: ao observarmos estatísticas e antecipações, o rumo que as estratégias de Marketing tomarão no futuro fica mais claro. Por isso, ao aplicar estas tendências, fique de olho na reação do seu público e nos resultados obtidos.

Gostou das dicas? Veja mais em nosso blog!

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